Falcão – Meninos do Tráfico é um documentário produzido pelo rapper MV Bill, pelo seu empresário Celso Athayde e pelo centro de audiovisual da Central Única das Favelas que retrata a vida jovens de favelas brasileiras que trabalham no tráfico de drogas.
Com uma camera na mão e a coragem de enfrentar o inesperado, MV Bill e Celso Athayde eles recolheram imagens e depoimentos estarrecedores, em todo país, nos ultimos sete anos. Dos 17 falcões entrevistados, 16 morreram ao longo da produção do documentario. Mesmo sendo apenas um menino, o Falcão não dorme, aprende a atirar, se necessario mata – e com muito mais frequencia morre. Infelizmente o poder publico não existe.
A produção independente se tornou popular principalmente por sua transmissão no programa semanal da TV Globo Fantástico. O documentário foi feito entre 1998 e 2006 em que os produtores visitaram diversas comunidades pobres do Brasil, registrando em 90 horas na maioria do tempo em forma digital, e um pouco em VHS. O nome do documentário é em razão do termo “falcão” usado nas favelas, que designa aquele que possui a tarefa de vigiar a comunidade e informar quando a polícia ou algum grupo inimigo se aproxima. Os dois produtores tiveram que enfrentar o ambiente hostil de ondem viviam os jovens. A repercussão do documentário no país foi grande, sendo largamente comentado e discutido.
Extras :
* Menu interativo
* Seleção de cenas
* Entrevista inédita com MV Bill
* Videoclipes:
- Só Deus Pode Me Julgar
- A Noite
- 3 Da Madrugada
* Seleção de cenas
* Entrevista inédita com MV Bill
* Videoclipes:
- Só Deus Pode Me Julgar
- A Noite
- 3 Da Madrugada
Ano : 2006
Formato : ISO
Resolução: 720 x 480
Tamanho: 4.21 GB
Duração: 125 Min.
Servidor : MEGAUPLOAD
Excelente seu blog. Parabéns!
ResponderExcluirEstou com problemas para baixar a quinta parte do Falcão: meninos do tráfico, mas o arquivo (me parece) está corrompido... já fiz 5 tentativas e sempre que tento descompactar acusa problema na quinta parte. Tens alguma dica sobre isso? Se for o caso, é possível upar novamente só a quinta parte?
Valeu demais pelo trabalho com o blog.
Abraço.