23 de nov. de 2010

Racionais Mc's Documentário Exclusivo MTV 1999

Este documentário foi produzido pela MTV em 1999/2000 e é apresentado pelos rappers  Xis e Kl Jay .
É uma reflexão sobre o surgimento do Hip-Hop no Brasil e o surgimento de vários grupos dentre eles o mais famoso de todos Racionais Mc´s!!

Racionais MC's é um grupo brasileiro de rap e hip-hop alternativo, cuja ideologia é divulgar a desigualdade social brasileira. As letras de suas músicas falam sobre a realidade das periferias urbanas brasileiras, discutindo sobre o crime, pobreza, preconceito social e racial, drogas e conciência política. Formado por Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira), Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões) o grupo teve início em 1988, na cidade de São Paulo. Quando o selo Zimbabwe Records (especializado em música negra) lançou a coletânea "Consciência Black".
Usando a linguagem da periferia, com expressões típicas das comunidades pobres com o objetivo de comunicar-se de forma mais eficaz com o público jovem de baixa renda. As letras do grupo fazem um discurso contra a opressão à população marginalizada na periferia e procuram passar uma postura contra a submissão e a miséria. Apesar de atuar essencialmente na periferia paulistana, de não fazer uso de grandes mídias e se recusar a participar de grandes festivais pelo Brasil, o grupo vendeu durante a carreira cerca de 1 milhão de cópias de seus álbuns.
Em dezembro de 2009, Mano Brown estampou a capa da revista de música Rolling Stone, fato que teve grande repercussão, principalmente por o rapper não gostar de dar entrevistas e aparecer em shows de fim de ano e redes tradicionais da televisão.
Segundo o que disse à revista, ele seu comportamento e está mais aberto ao público.

Ano : 1999/2000
Formato : AVI
Tamanho : 1.62 GB
Servidor : MEGAUPLOAD



Um comentário:

  1. vlw memo, fazia tempo q eu tava atras desse documentário... sem palavras...

    ResponderExcluir